terça-feira, 7 de novembro de 2017

PSOL-CE aprova nome de Ailton Lopes como pré-candidato ao governo do Estado

PSOL-CE aprova nome de Ailton Lopes como pré-candidato ao governo do Estado


Em congresso estadual realizado nos dias 28 e 29 de outubro, os militantes do PSOL do Ceará aprovaram, por unanimidade, o nome de Ailton Lopes como pré-candidato do partido para a disputa do governo do Estado nas eleições de 2018. Com essa decisão, Lopes, que é bancário e professor, enfrentará, novamente, os representantes da oligarquia política do Ceará. Em 2014, ele também foi o candidato do partido ao governo estadual e obteve, na ocasião, 102.394 votos.
“Queremos fazer deste ato uma convocação à toda a esquerda social, aos movimentos sociais e ao povo trabalhador. Convocamos todas e todos a se somar nessa frente de luta por direitos, contra o ajuste liberal e a farsa moralista”, afirmou o pré-candidato.
A expectativa de Ailton e de todo o PSOL-CE é construir o programa de governo coletivamente, com os militantes do partido e os movimentos sociais.  “Em breve começaremos o processo de construção coletiva e aberta de nosso programa”.
Nova direção
O congresso estadual, preparatório para o 6º Congresso Nacional, que será nos dias 3 e 4 de dezembro, em Luziânia/GO, reuniu delegados de mais de 50 cidades do estado. Na ocasião, além de indicar o nome do pré-candidato ao governo, ainda foi eleita a nova direção do partido. E Ailton Lopes também foi eleito o novo presidente estadual para o biênio 2019-2020.
Nos debates, destaque o cenário político local e nacional e os desafios da esquerda socialista para enfrentar a conjuntura.
Ao final do congresso estadual, também foram eleitos os delegados que representarão no Ceará na etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64%

  Pesquisa Séculus para prefeito de Feira: 51,23% cravam José Ronaldo como eleito; Zé Neto tem 24,64% Zé Ronaldo, Zé Neto e Pablo Roberto se...